sábado, 19 de setembro de 2009

Cúpula nacional do DEM lança nome de Rosalba ao Governo do Estado





O seminário promovido ontem pelo senador José Agripino, presidente estadual do Democratas, serviu de termômetro para as eleições de 2010 e mostrou que o DEM está disposto a seguir com a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado.



Rosalba nem precisou falar para se credenciar com a cúpula nacional e antes mesmo de falar ao público presente - cerca de 600 pessoas - foi chamada de "governadora" por José Roberto Arruda (DEM), governador do Distrito Federal. Rosalba será a próxima governadora do Rio Grande do Norte e, se depender dos amigos aqui presentes, a coligação já está feita", disse.



O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, seguiu o mesmo tom: "Rosalba é credenciada para ser a governadora, porque ela se destaca e circula muito bem no cenário local e nacional." Kassab também referencia ao senador Garibaldi, destacando que o Estado reconhece que os três senadores unidos fazem a diferença.



O evento reuniu o senador Garibaldi Filho (PMDB), a prefeita Micarla de Sousa (PV), os deputados federais João Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Betinho Rosado (DEM), Rogério Marinho (PSDB), André de Paula, Rodrigo Maia, João Maia Filho, Ronaldo Caiado (todos do DEM), os senadores Adelmir Santana, Efraim Moraes, além de prefeitos e vereadores do Estado.



Diante do tom político que se deu ao seminário, a partir das palavras do governador do Distrito Federal e do prefeito de São Paulo, o senador José Agripino aproveitou a deixa para falar com o senador Garibaldi Filho: "Garibaldi, sua presença me agrada.



Você é uma figura boa. Espero contar com seu apoio em 2010", disse. Agripino também agradeceu a presença do deputado federal Rogério Marinho e, para José Roberto Arruda, falou: "Arruda, Micarla é prefeita por méritos dela, mas Rogério teve uma contribuição importante e decisiva na eleição de Micarla.



"Nesse clima de apresentação e de agradecimento com vistas às alianças para 2010, Agripino afirmou que o objetivo do Democratas é repetir a união feita no ano passado, em Natal, com a eleição de Micarla de Sousa. "Quero que o PMDB fique conosco", disse o senador. Diante dessas palavras, o governador do Distrito Federal apresentou uma orientação: que a solução poderia sair naquele momento e era só fechar a porta para Garibaldi não sair.



O auditório lotado aprovou.GARIBALDIA senadora Rosalba Ciarlini também seguiu no ritmo de agregar o PMDB à aliança com o DEM e elogiou o senador peemedebista e disse que a população potiguar reconhece a sintonia entre os três senadores. "Foi importante sua força, sua companhia. Você me levou a todos os recantos desse Estado e me apresentou ao PMDB, que me acolheu e me fez a primeira senadora do Rio Grande do Norte.



Eu só tenho colhido amigos e entre eles eu posso dizer que tenho o senador Garibaldi Alves Filho", disse.Para Agripino, Rosalba disse que o senador é o equilíbrio da democracia. "Você ajuda este país a ser melhor como sonhamos. Um país justo, com oportunidade para todos que fazem parte deste Brasil. Unimos hoje nosso pensamento para dizer obrigado por muito que você fez pelo nosso Estado, por esta cidade, por este país."

Nenhum comentário: