quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Prefeitura do Apodi cria projeto Saúde nas Escolas

Enfermeiro Bruno Antunes




APODI – Criado dentro das reuniões da Comissão de Saúde e Educação do município de Apodi no Médio Oeste, o Projeto Agita Apodi “Saúde nas Escolas”, tem procurado levar a comunidade escolar apodienses, discussões acerca de varias temáticas em saúde, de maneira critica, interdisciplinar e educativa.



Executado pelas Secretarias de Saúde e Educação, respectivamente o projeto Saúde nas Escolas, teve o seu primeiro ciclo de atividades na Escola Alvani de Freitas Dias que funciona no Caic de Lagoa Seca. Mas as ações do programa estão sendo expandidas para outras unidades de ensino da cidade e de comunidades rurais.



De acordo com a programação da Agita Apodi contam palestrantes com temas a Gravidez na Adolescência, Influenza A, Dengue, Sexualidade, que será ministrada pelo enfermeiro Bruno Antunes, Andrews Samuel, Damião Paiva, Leila Kaline. As palestras sempre acontecem as quartas, quintas e sexta-feira.



A I etapa do projeto atendera a alunos matriculados nas Escolas das Comunidades Rurais do Córrego, Bacurau I, Melancias, Bico Torto e Santa Rosa. Já na II fase as contemplados foram às unidades de ensino Professora Zenilda Gama, Lourdes Mota, Gerson Lopes, 12 de Outubro, Ferreira Pinto, Pequeno Príncipe e Lindaura Silva que fazem parte das redes municipal, estadual privada de ensino.



Após as palestras acontecem também vários seminários que também envolvera alunos de todo o território apodiense.
ASCOM - PMA

Nenhum comentário: