terça-feira, 29 de setembro de 2009

Suplentes serão diplomados pelo juiz da 34ª zona eleitoral

O juiz da 34ª zona eleitoral, Pedro Caldas, afirmou ontem que diplomará os oito suplentes de vereadores que deverão ocupar as vagas na Câmara Municipal de Mossoró em decorrência da promulgação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) dos Vereadores, que prevê o retorno do número de 21 vereadores à Casa.
"Darei diplomação e compete à Câmara dar a posse. Não me compete recusar a aplicação da PEC", disse o juiz.Para poder diplomar os oito suplentes como vereadores, o juiz precisa avaliar números da eleição passada, visando fazer nova leitura relacionada ao quociente eleitoral. Pedro Caldas disse que solicitou ao Cartório Eleitoral essas informações, mas foi informado que o programa utilizado pela Justiça Eleitoral já havia sido enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Diante dessa informação, o juiz informou que enviou ofício à presidência do Tribunal, solicitando informações sobre o programa, bem como os números da eleição passada, no sentido de analisar o resultado com fins à nova composição da Câmara Municipal."Sabemos, extra-oficial, quem será diplomado, mas é preciso que tudo seja feito como deve ser", informou o juiz, acrescentando que a diplomação dos novos vereadores ocorrerá depois que receber as informações solicitadas ao Tribunal Regional Eleitoral.
"Darei a diplomação e caberá à Câmara empossar", reafirma.Os suplentes Arlene de Souza (DEM), Manoel Bezerra (DEM), Benjamim Machado (PTB), Izabel Montenegro (PMDB), Luiz Carlos Mendonça (PT), Cícera Nogueira (PSB), Vingt-un Rosado Neto (PDT) e Sebastião Narcízio (PSL) seriam os convocados à composição da Câmara Municipal de Mossoró.

Nenhum comentário: