quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA UERN RECLAMAM A FALTA DE COMUNICAÇÃO



Ontem, foi o dia das renovações das matriculas dos estudantes universitários da UERN, que estão de férias.



Mas o dia de ontem proporcionou vários constrangimentos aos alunos, que sem informações questionavam sobre o transporte que os mesmos iriam se deslocar até o município de Mossoró, onde iriam fazer suas matriculas, visto que os ônibus estão superlotados.


Alguns alunos entraram em contato com seus coordenadores de ônibus, ao que foram informados que os mesmo não teriam direito de vagas no mesmo ônibus que fazia o percurso antes das férias, visto que este estava superlotado devido o período de férias da UERN.


Alguns alunos revoltados se dirigiram até o local das paradas, para tentar uma carona, ao que de surpresa foram informados da existência de um ônibus que faria este percurso.


Alguns alunos não foram até a universidade por falta de informações, outros por motivos de constrangimentos, evitaram e foram de transporte particular.


A grande questão é que a entidade responsável pelos transportes, não se deu nem ao luxo de tentar comunicar aos estudantes a existência desse transporte.


Outra grande questão é que há vários meses a entidade não faz a prestação de contas necessária, visto que cada universitário paga uma taxa de 20,00, e ainda é arrecadada uma quantia entre os cursistas, fazendo assim uma quantia considerável, que quase nenhum universitário ou mesmo cursista sabe informar.


O problema de tudo, é que a entidade não é legal juridicamente, mas mesmo assim mantém um fluxo financeiro bem considerável, utilizando assim outra entidade como proponente.



Esperemos que os responsáveis pela entidade possam o mais rápido possível prestar contas do recurso advindo dos universitários e cursistas, já que em outra blogagem deste blog, foi pronunciado que o pagamento do ônibus como sendo de responsabilidade da Prefeitura de Apodi.
Vamos aguardar as respostas as nossas indagações.


Jerlandio Moreira.

Nenhum comentário: