sábado, 26 de setembro de 2009

Jornal De Fato hoje: Prefeita Goreti Pinto trabalha para transformar Apodi em Pólo regional de ensino superior



APODI - O projeto de implantação do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no território apodiense, constantemente vem sendo reivindicado ao Governo do Estado através da prefeita de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB) e dos prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), de Itaú, Edson Melo (DEM), de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz (DEM), de Severiano Melo, Silvestre Monteiro (PSB), vereadores, deputados com atuação na região e com isso o projeto começa a se concretizar e ganhar força entre as lideranças políticas do Médio Oeste.

Recentemente varias lideranças do Médio Oeste, entre prefeitos e vereadores participaram na Prefeitura de Apodi de uma audiência onde foi discutida a implantação do Campus da UERN em Apodi. Por outro lado o presidente da Assembléia legisdaltiva, deputado Robson Farias (PP), realizou uma Audiência Pública na Casa da Cultura também defendendo a instalação da UERN no solo apodiense.

No encontro foi formalizada a união dos municípios do Médio Oeste para juntos defenderem os interesses comuns dessa microrregião. Na lista de reivindicações apresentada pelos prefeitos consta a transformação do Núcleo da Uern de Apodi em um Campus que venha atender a demanda da região, onde saiu um termo de compromisso da doação de um terreno com uma área de cinco hectares, assumido pela prefeita de Apodi, Goreti Pinto, junto aos prefeitos das cidades de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo.

A prefeita Goreti Pinto informou que mesmo tendo um terreno pertencente à municipalidade esta disposta a comprar uma área em outro local que venha a atender aos anseios dos seus colegas e da população apodiense.

Um comentário:

Anônimo disse...

blog é para postar os comentários dos seus leitores e não servir de ferramenta política. Acessava todos os dias esse blog, mas acho que vou mudar de gosto. Temos que valorizar quem valoriza a gente!

aposto que nem esse comentário de indignação será postado!


QUER BLOG POLÍTICO É ESSE!