sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Apodi sedia encontro sobre convênios da PMA com a FUNASA

ANA TERESA - FUNASA


Com o objetivo de garantir a proposta de mobilização em relação aos convênios da Prefeitura do Apodi com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura no centro da cidade encontro onde foi discutido vários assuntos relacionados aos convênios de saneamento banheiro em Apodi, são agregadas as campanhas para uma melhor utilização dos benefícios para as comunidades.

No encontro estavam presente os coordenadores das secretarias municipais que discutiram junto a Assessoria de Comunicação Social da FUNASA, comandada pela jornalista, Ana Teresa, que falou sobre as parcerias para o projeto de comunicação onde será convocada para atuarem juntas as ONGs e entidades do município como, grupo de escoteiros, grupos de idosos, pastorais grupo de jovens que já tenham trabalhos direcionados com a população.

Essa ação é voltada para levar informação sobre os banheiros e seu uso, pois muitas pessoas ainda não usam adequadamente os banheiros não são conservados e usados de forma errada para depósitos.

Segundo a Assessora de Comunicação da FUNASA, Ana Teresa, essa mobilização visa chamar atenção para a utilização desses banheiros e seus benefícios para a família nas comunidades contempladas com os banheiros acontecerão às atividades relacionadas ao saneamento ambiental.

Os convênios já foram liberados para as comunidades rurais de Baixa Fechada, Santa Rosa, podendo já ter inicio as atividades educacionais e depois das parcelas liberadas será as comunidades de São Dimas e Melancias.
As atividades acontecerão nas Escolas Centros, Comunitária Quadra de Esporte ou Residências e contarão com os profissionais da FUNASA, educação do setor de engenharia e comunicação.

“Através dessa mobilização vamos unir esforços e sensibilizar a comunidade e mudar os hábitos com atividades pedagógicas, oficinas, eventos, peças de teatro e cartilhas. Em atuação conjunta com a realização das obras, educadores realizam um trabalho de informação, conscientização e mobilização das comunidades. Desenvolvido por técnicos da Fundação, o Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) atua na mudança cultural e do cotidiano das comunidades para que as melhorias da qualidade de vida dessas populações possam ser concretizadas com maior eficácia. Incorporando os benefícios das obras de saneamento e melhorias sanitárias à vida cotidiana da população”, explicou Ana Teresa.

ASCOM - PMA

Nenhum comentário: