sábado, 19 de setembro de 2009

FH elogia Lula por permitir mais capital estrangeiro no Banco do Brasil





SÃO PAULO - O ex-presidente FH elogia Lula por permitir mais capital estrangeiro no Banco do Brasil Cardoso elogiou nesta sexta-feira a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de permitir um aumento de participação do capital estrangeiro no Banco do Brasil (BB). O limite subiu de 12,5% para 20%.



- Acho que está bem, aliás foi ele que aumentou (anunciou) vender lá fora, então por que está reclamando da Petrobras? Na Petrobras o que nós fizemos foi o que ele está fazendo no Banco do Brasil agora, dar maior dinamismo, transformar em uma grande empresa. Foi o que eu fiz com a Petrobras. Transformamos a Petrobras em uma grande empresa.



Se ela é hoje o que é, é porque nós tiramos as amarras que seguravam a Petrobras, transformando-a quase em uma repartição pública para ser uma empresa. No Banco do Brasil o Lula está fazendo isso, parabéns - afirmou.
Fernando Henrique considerou normal o fato de Lula criticar as privatizações e ao mesmo tempo comandar ação semelhante para a abertura de capital do BB.



- Isso é do mundo contemporâneo, o que não quer dizer que não tenha que haver ação de governo, que não tenha que haver empresa estatal. Mas está fazendo com o Banco do Brasil, dando um passo como eu dei com a Petrobras - disse Fernando Henrique, no lançamento do Instituto Ruth Cardoso, em homenagem a sua mulher, que morreu de infarto no ano passado.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário: