
O último pré-candidato governista a participar dos encontros promovidos pelo Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), afirmou ontem de manhã, após conversar com a cúpula petista, que vai defender junto ao grupo no qual está inserido - a Unidade Potiguar - o apoio à candidata do presidente Lula na eleição de 2010, a ministra Dilma Roussef.
"Mesmo que eu seja candidato por uma terceira via, vou lutar até o fim para que o nosso nome na sucessão presidencial seja o de Dilma", afirmou o líder do PMN.Robinson falou também sobre viabilidade eleitoral, pilar considerado importante pelo grupo liderado pela governadora Wilma de Faria (PSB) quando for decidir sobre o candidato ao Governo do Estado na eleição do próximo ano.
Ele mostrou uma pesquisa em que aparece em segundo lugar, somente atrás da primeira colocada, a pré-candidata da oposição, senadora Rosalba Ciarlini (DEM). "Eu mostrei que atualmente sou o mais bem situado do grupo e eu espero que no momento da escolha, se eu continuar nesse patamar, que isso seja respeitado", frisou.O presidente estadual do PT, Geraldo Pinto, "Geraldão", afirmou que entre os quatro pré-candidatos governistas ouvidos pelos petistas, foram Robinson Faria e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) os que demonstraram uma proximidade política mais considerável com os correligionários do presidente Lula.
"Enquanto Carlos Eduardo é hoje o mais próximo do ponto de vista pragmático, Robinson e Iberê estão politicamente muito afinados", atestou Geraldão.O dirigente petista disse ainda que "o PT começou a série de discussões com os pré-candidatos mais aliado com o PSB do que terminou". Ele observou que a possível candidatura do deputado cearense Ciro Gomes (PSB) à presidência da República afasta o que chama de aliado preferencial, no caso o partido da governadora Wilma de Faria.
Dessa forma, completou ainda Geraldo Pinto, os petistas potiguares abrem uma porta para aliarem-se com o grupo da Unidade Potiguar. "Não tem essa de aliado em nível nacional e adversário no cenário local", atestou a deputada federal Fátima Bezerra.Já estão programados, ainda sem data definida, novos encontros, agora com o PMDB e PC do B. "Essa rodada com os pré-candidatos foi importante porque vamos passar para nossas bases as propostas de cada aliado desse", concluiu o deputado estadual Fernando Mineiro.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário