
APODI – A prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), recebeu em seu gabinete no Palácio Francisco Pinto, uma equipe formada pela Associação da Comunidade de Queimadas no Vale do Apodi, Técnico de Assistência Técnica Rural, Edimar Firmino e o Mobilizador Social do Projeto Dom Helder Câmara Jerlândio Moreira.
O objetivo da audiência foi o de apresentação de algumas reivindicações da comunidade, demandada de algumas reuniões ocorridas durante o processo de planejamento dos associados. Entre as reivindicações feitas a chefe do executivo apodiense estão a construção de uma Caixa D’água para o abastecimento da comunidade, que está sem possibilidade de uso de uma existente devido a fortes vazamentos; uma Ponte Metálica, que possibilitara o acesso à comunidade mesmo no período de cheia do rio Umari, pois no período de inverno os moradores ficam ilhados.
A implantação de uma unidade de Programa Saúde da Família (PSF), e a edificação de uma praça de entretenimento na localidade também foi defendida pela Associação da Comunidade de Queimadas no Vale do Apodi. A prefeita, Goreti Pinto, mostrou as dificuldades em que os municípios de todo o país estão passando e pediu um pouco de paciência aos moradores, mas sinalizou que não vai medir esforços para garantir investimentos para a localidade. O reservatório de Água de Queimadas será recuperado.
ASCOM - PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário