Deputado, que foi o primeiro a defender publicamente a candidatura de Iberê Ferreira ao Governo, diz que apenas um candidato aliado será lançado.

O deputado estadual, primeiro parlamentar a defender publicamente a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira (PSB) ao Governo do Estado em 2010, acredita que a base governista realmente estará unida na próxima eleição, lançando uma candidatura única à sucessão de Wilma. No entanto, prefere não falar sobre os critérios para a escolha.
Ex-líder do Governo na Assembleia, Gustavo Carvalho chegou a declarar que o PSB já tinha o candidato ao Governo do Estado, que é Iberê, e que ele seria lançado para a disputa. A declaração gerou tumulto na base governista e aumentou ainda mais as críticas de que a atual administração estaria favorecendo a candidatura do vice-governador.
Principalmente por parte dos deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PP).Os dois, ao lado do deputado Henrique Eduardo Alves e do deputado Fábio Faria (PMN), formaram a Unidade Potiguar, grupo que firmou o acordo em só tratar sobre a sucessão de Wilma de Faria unido. Na terça-feira (15), inclusive, eles tiveram mais um debate sobre a sucessão.
Dessa vez, com a presença de Wilma de Faria e do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa.O deputado Henrique Eduardo Alves, em entrevista ao Jornal 96, da 96FM, garantiu que ficou acordado o lançamento de uma única candidatura dentro do grupo governista e que todos estarão unidos em torno do nome que for indicado.
Gustavo Carvalho, defensor da candidatura de Iberê, afirmou que acredita no consenso.“Acredito que será lançado um candidato único e que haverá o consenso. Sempre achei importante a união da base”, disse o deputado.
Questionado sobre os critérios que seriam utilizados para a escolha, Gustavo Carvalho, que chegou a dizer que a candidatura de Iberê é natural devido à posição que o vice-governador ocupará em 2010 – substituindo Wilma a partir de abril –, preferiu aguardar mais informações sobre o encontro entre a UP e Iberê.
“É ruim que eu me posicione sem ter participado da reunião e sem ter conhecimento do que realmente foi acertado” disse, agora prudente, o deputado Gustavo Carvalho.
Fonte: Júlio Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário