quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Garibaldi diz que “equívoco” de 2008 deve ser evitado

Senador insiste em declarar que não irá se definir agora sobre adesão total a Unidade Potiguar; Garibaldi defende ampla consulta as bases aliadas.
“Eu não aderi ainda ao grupo porque acho que precisamos fazer um estudo mais amplo"


O senador Garibaldi Alves Filho declarou a imprensa na tarde desta quarta-feira (16) que a adesão total do PMDB a Unidade Potiguar precisa ser bastante estudada. Garibaldi informou que é necessário uma ampla consulta sobre os interesses de todos os partidos que compõe o grupo político para que o “erro” da aliança nas eleições passadas não seja repetido em 2010.

“Eu não aderi ainda ao grupo porque acho que precisamos fazer um estudo mais amplo. É importante evitar que o equívoco de 2008 seja repetido. Qual a segurança que o PMDB terá na Unidade Potiguar? Precisamos ter certeza dos benefícios reais a legenda. Por isso, no momento não estou querendo me definir”, disse o senador.Questionado sobre a possibilidade do senador Garibaldi Alves ser o candidato da Unidade Potiguar, acabando com o impasse dos pré-candidatos da base governista, o parlamentar descartou a possibilidade.

“Não tenho o menor interesse em disputar do governo do Rio Grande do Norte. Já fui governador por duas vezes, inclusive foi minha administração que possibilitou estar no Senado. Quero disputar a reeleição”, concluiu.O líder do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves que compõe a Unidade Potiguar tem sido o principal articulador pra que toda a legenda peemedebista participe do grupo político que definirá um candidado a sucessão estadual com o apoio dos líderes do PMN, PP e PR. Nesta terça-feira (15) o grupo teve uma reunião em Brasília com vice-governador Iberê Ferreira de Sousa e a governadora Wilma de Faria.
Fonte: Andréia Freitas

Nenhum comentário: