terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rosalba defende Ufersa em Caraúbas



Rosalba defende Ufersa em CaraúbasCaraúbas - Durante sua passagem por Caraúbas, a senadora Rosalba Ciarlini afirmou que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) se instalará no município, e que isto representa um salto no desenvolvimento e na qualidade de vida da região.



"Parte dos recursos para obra será alocada através de emenda coletiva da bancada federal. Fizemos isso na cidade de Angicos e o campus de lá já está funcionando", disse a senadora. Essa obra é suprapartidária, os parlamentares federais entenderam que a região necessita.O Ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou três campus no estado.



Um beneficiou a cidade de Angicos, na região Central, outro beneficiará Caraúbas, e a terceira unidade do campus, tudo indica que irá para Pau dos Ferros, no Alto Oeste.Caraúbas atende os requisitos necessários para atrair o Campus e inclusive fez o dever de casa com a doação do terreno.


Para colocar a Universidade em funcionamento, o reitor Josivam Barbosa vem organizando a contratação com os professores da antiga Esam até que o concurso seja viabilizado pelo Governo Federal.Rosalba esteve na cidade de Caraúbas, no sábado, 29, e ao lado do prefeito Ademar Ferreira (PSB) participou da abertura do Torneio Leiteiro na cidade, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.



Em seu pronunciamento, afirmou que sempre defendeu e incentivou aqueles que vivem do campo, porque sem a vida no campo, não existe vida na cidade. E aproveitou para anunciar que está entrando com um Projeto de Lei no Senado para minimizar o problema de falta d'água na região.



O projeto de Rosalba é para que a Petrobras, que atua bastante na região do semi-árido potiguar, comunique ao município onde está perfurando poço, porque o gestor nem sequer é comunicado. E toda vez que não encontrar petróleo e encontrar água beneficie a população.



"O que acontece hoje é que a Petrobras, quando não encontra petróleo, tampona o poço. E o preço para destamponar é absurdo. A água encontrada nos poços é mineral térmica e pode atender há várias comunidades que sofrem com o desabastecimento de água."
Fonte: Jornal De Fato

Nenhum comentário: