Presidente do DEM defende que a vaga na chapa do PSDB seja ocupada por um democrata e que indicação depende da vontade do senador potiguar.

O presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ) defende que o partido não abra mão de indicar o vice-presidente na chapa encabeada pelo PSDB, que escolherá entre os governadores José Serra e Aécio Neves o nome que disputará a sucessão de Lula em 2010.
Na opinião do parlamentar, o melhor nome da legenda para disputar o posto é o senador José Agripino.Presente ao evento que comemora os 30 anos de vida pública de Agripino, Rodrigo Maia diz que o senador potiguar é uma das maiores referências da política do país. Para o deputado, Agripino tem sido peça chave nas decisões mais importantes do Congresso.
"Ele é, sem dúvida, uma das grandes referências que o partido e o Brasil têm na política. É fundamenal a presença dele na política e um orgulho para o partido", disse.Questionado sobre os objetivos do partido para 2010, Rodrigo Maia afirmou que é defensor da tese de que o candidato a vice na chapa encabeada pelo PSDB seja indicado pelo Democratas.
"Minha opinião é que o Democratas nem discuta esse assunto", enfatiza o parlamentar.Sobre o nome a ser indicado, Rodrigo Maia aponta Agripino como o melhor quadro do Democratas, mas que a indicação depende da vontade do próprio senador.
"Certamente é o melhor nome que nós temos. Depende do momento e da vontade do senador, se vai querer disputar a vice-presidência ou o Senado. Se for pelo nome, ele é o melhor do partido para qualquer posto", garantiu o presidente do DEM nacional.
Fonte: Júlio Pinheiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário