quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Iberê Ferreira nega interferência no diretório do PP


Na verdade, como vice-presidente do PSB, eu convidei há algumas semanas, o ex-ministro Fernando Bezerra para ao meu partido”. A declaração, em tom de lembrete foi feita pelo vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, ao se pronunciar sobre especulações de que estaria por trás das articulações para fazer de Fernando Bezerra, novo presidente do PP no Estado.

Dizendo que acompanhou estas especulações através da imprensa, o vice-governador disse não ter nenhuma ingerência sobre assuntos do PP, pois tem trabalhado é pelo fortalecimento do partido ao qual é filiado. “Como é que eu iria interferir em um partido do qual não faço parte, esquecendo de trabalhar pelo PSB?”, indagou Iberê, considerando infundado esse tipo de noticiário.

Iberê Ferreira afirmou que não apenas convidou Fernando Bezerra para o PSB, como continua esperando uma resposta do ex-senador. “Estou esperando uma resposta dele (Fernando Bezerra), que pediu um prazo para avaliar, pois também tem convite de outros partidos como o PMDB, feito pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves”, declarou.

Para o vice-governador, como o prazo para filiação partidária se expira no final deste mês, Fernando Bezerra deverá responder se vai se filiar ao PSB, nos próximos dias. “Espero que Fernando venha fortalecer o PSB, pois ele é um grande líder, que como senador ou como ministro foi o responsável pela liberação de muitos recursos para o Rio Grande do Norte”, opinou. Iberê Ferreira ponderou, no entanto, que mesmo que Fernando Bezerra prefira fazer outra opção partidária, vai continuar a ter seu respeito. “Seja no PSB, no PMDB no PP, Fernando Bezerra ainda tem grandes serviços a prestar ao Rio Grande do Norte”, comentou o pré-candidato ao Governo do Estado, afirmando que sua pré-campanha tem surpreendido pelos apoios populares que tem recebido.

Ele revela que está agendando uma reunião com o presidente do PPS, deputado estadual Wober Júnior, com objetivo de tratar de parceria para as eleições de 2010. “Temos trabalhado não apenas para fortalecer, mais igualmente, para ampliar a nossa base de apoio e vamos conversar com outras lideranças que ainda não estão integradas ao sistema liderado pela governadora Wilma de Faria”, afirmou.

Presidência

Perguntado se uma candidatura do deputado federal Ciro Gomes, à presidência da República, pelo PSB, poderá criar dificuldades para uma composição do seu partido, com o PT, em nível estadual, já que a ministra Dilma Rousseff é candidata pelo partido do presidente Lula, Iberê Ferreira disse que não haverá nenhum conflito entre as duas agremiações partidárias. Iberê Ferreira informa que teve uma reunião, em Brasília, com o comando do PSB, sobre o lançamento de uma candidatatura própria para presidente da República. “A orientação que recebemos é que podemos continuar trabalhando por uma aliança com o PT, pois qualquer posição de Ciro Gomes, será em sintonia com o presidente Lula e com o Palácio do Planalto”, declarou o vice-governador.
Obras

Iberê Ferreira de Souza, falou ao programa Jornal do Meio Dia, da FM 95, desta quarta-feira, 2, direto de Brasília, antes de participar da solenidade de assinatura de convênio para construção da Adutora Mossoró. O convênio da ordem de R$ 111 mil foi assinado entre o Governo do Estado e Governo Federal. A partir de agora, começam os preparativos para realização da obra que vai trazer água de Barragem Santa Cruz, em Apodi, para Mossoró.


Carlos Skarlack

Nenhum comentário: