sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Henrique e Garibaldi voltam a divergir na prática e no discurso

Deputado federal Henrique Alves, do PMDB, diz que base governista estará no mesmo palanque em 2010


O senador Garibaldi Filho seria o candidato ao Governo do Estado pela base governista, pois ele é um consenso dentro do sistema liderado pela governadora Wilma de Faria".


A afirmação foi feita pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, ao fazer uma síntese do atual momento vivido pela base governista em nível estadual. No entanto, Henrique Alves declarou que Garibaldi já reafirmou, que prefere disputar mais um mandato de senador.


Diante disso, ele anuncia que vai continuar trabalhando pela união da base que integra o Governo Lula, em nível nacional e governo Wilma de Faria no âmbito estadual. E diz que o avanço na reunião da Unidade Potiguar com a governadora Wilma de Faria e com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, foi que se acertou que todos estarão no mesmo palanque em 2010.


Temos quatro pré-candidatos,Iberê Ferreira, Robinson Faria, João Maia e Carlos Eduardo Alves, e o que melhor representar nossa base será escolhido e os demais vão estar juntos", afirmou, lembrando que o clima agora é outro, pois antes da reunião de terça-feira, haviam casos como o dos deputados Robinson Faria e João Maia que não estavam falando com o vice-governador Iberê Ferreira.

"Tudo foi colocado, bem claro e esclarecido e agora estamos juntos", afirmou. Henrique Eduardo Alves considera que "o ético e coerente é que esses partidos estejam juntos nas eleições de 2010, ao listar o próprio PMDB, o PT, PSB, PR, PMN e outros que tem contribuído na construção dos governos de Lula e de Wilma, administrando juntos.

"Se vocês forem observar, vão ver que em 2010, todos estes partidos, através de suas lideranças, vão estar no palanque onde estiver a candidata à presidência de Lula, a ministrativa Dilma Roussef", citou, dizendo que isso é algo que nem ao menos se questiona.

Ele disse que sua defesa pela união da base governista, se deve ao fato de seu partido, o PMDB, não apenas integrar a base do governo Lula, com vários ministérios, mas também, diante da articulação que está sendo feito para seu partido indique o candidato a vice-presidente da República.

Henrique Alves anuncia que o deputado federal Michel Temer, está sendo indicado pelo PMDB para compor a chapa de Dilma, como o candidato a vice-presidente. "Então, se o PMDB vai indicar o vice-presidente da chapa liderado pelo PT e articulada pelo presidente Lula, não tem como não estamos no mesmo palanque e unidos pela vitória", afirmou.

União Ao ser perguntado sobre eventuais dificuldades de prefeitos de PMDB, junto ao Governo do Estado, Henrique lembrou que após a vitória de Wilma de Faria para o segundo governo, levou 37 prefeitos do PMDB para uma reunião com ela quando fez um pedido.

Ele lembrou que disse, naquela reunião, que da mesma forma como tem trabalhado junto com Wilma pela liberação de recursos, em Brasília, para o Governo do Estado, a governadora também deve trabalhar junto com os prefeitos do partido.

E, mesmo reconhecendo que possa existir alguns problemas pontuais, ele cita o empenho da governadora Wilma de Faria em trabalhar em parceria com os prefeitos do PMDB e de contornar os problemas que possam existir.
Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário: