domingo, 23 de agosto de 2009

Wilma de Faria pede mais respeito à liderança de Iberê Ferreira



"Tem muita gente que pensa que nós estamos enfraquecidos, mas estão enganados”, disse Márcia Maia em tom de resposta à Unidade Potiguar.

Wilma de Faria: "com Iberê, nós crescemos muito mais".A governadora aproveitou o encontro do PSB hoje (21) para pedir “mais respeito” ao pré-candidato ao governo, o vice-governador Iberê Ferreira, pelos demais candidatos da base aliada.

“Muitos partidos estão lançando candidatos, mas a gente precisa de uma discussão forte. Eles têm que respeitar um homem como Iberê Ferreira, que tem liderança em todo o Rio Grande do Norte”, disse, sob aplauso do auditório.Ela disse que faria o diálogo, “porque é importante para a democracia”, mas que não poderia esquecer da força e da importância de Iberê.

“Quando ele se juntou a nós (na campanha de 2006), nossa campanha cresceu muito mais”.O recado foi para os deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN), também pré-candidatos da base aliada, que, junto com o deputado Henrique Alves (PMDB), lançaram terça-feira (11) a Unidade Potiguar também sob a justificativa de terem “mais respeito”.

O PSB interpretou a formação do grupo como uma tentativa de emparedamento da governadora, que deve escolher o candidato ao governo da base nos próximos meses.“Muita gente estava querendo enfraquecer o nosso partido, mas isso não aconteceu. Do mesmo jeito que vencemos em 2006, vamos vencer em 2010”, disse, em tom de resposta, a governadora.

Apesar de a proposta do encontro ser de discussão de política partidária, e não 2010, as eleições do próximo ano, o apoio a Iberê Ferreira e a formação da Unidade Potiguar permearam os pronunciamentos de todos os políticos. Mesmo sem citar a Unidade Potiguar, a deputada estadual Márcia Maia também lembrou do grupo em seu discurso.

“Ninguém vai subestimar a força do PSB e nem muito menos da nossa governadora. Tem muita gente que pensa que nós estamos enfraquecidos, mas estão enganados”.A deputada federal Sandra Rosado chamou a militância para “fazer a vitória da continuidade da governadora” e de chegar “com o nome de Iberê posto nessa discussão”.

A deputada estadual Larissa Rosado disse que deveriam lutar “em pessoas que nós acreditamos” e que o espaço do partido deveria ser respeitado nas conversas com aliados". Iberê evitou fazer o discurso do "já ganhei", mas foi intensamente aplaudido.“Wilma vai continuar elegendo deputados federais, estaduais e, sobretudo, vai eleger o futuro governador desse estado”, disse.
Fonte: Por Luana Ferreira

Nenhum comentário: