domingo, 23 de agosto de 2009

Prefeitos terão novo encontro com Lula

Os prefeitos que compõem o Consórcio de Intergestores do Vale Unido terão um novo encontro com o presidente Lula.Durante breve conversa com o presidente, realizada na tarde da última quinta-feira em Ipanguaçu, ficou combinado que os prefeitos terão uma audiência em Brasília.
De acordo com o prefeito do município de Assu e presidente do Consórcio, Ivan Júnior (PP), a data da audiência será marcada na próxima semana e o encontro deve ocorrer, provavelmente, no mês de setembro. "O presidente foi bastante receptivo e pediu para a gente (prefeitos) marcar uma data em sua agenda em Brasília", relatou.
Ivan Júnior disse que Lula compreendeu a preocupação dos prefeitos do Vale com o futuro ao cobrar a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Sertão. "Lula entendeu que a inauguração dos campi do IFRN é um momento e que será necessário criar meios de absorver os jovens que estão sendo formados nessas escolas", repassou.Segundo Ivan Júnior, o presidente também ficou de conversar com o ministro Geddel Vieira, da Integração, sobre a dragagem do rio Piranhas-Açu, outra reivindicação do Consórcio.
Os prefeitos que compõem o Consórcio se encontraram com Lula após o seu discurso de inauguração dos novos campi do IFRN. Eles entregaram ao presidente um documento em que constava a pauta de reivindicações da região.Em seu discurso na inauguração do campus IFRN de Ipanguaçu, o prefeito do município, Leonardo da Silva (PT), também pediu ao presidente Lula o desassoreamento do rio Pataxó.
"Essa é uma obra que vai acabar com um sofrimento de décadas e garantir que investimentos possam ser feitos no município", argumentou.A próxima reunião ordinária do Consórcio acontece na próxima terça, 25, na Câmara Municipal de Ipanguaçu.Na oportunidade, dois novos municípios passarão a se integrar ao colegiado intermunicipal de forma oficial: Serra do Mel e Guamaré.
FONTE: MAGNOS ALVES

Nenhum comentário: