terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mais de 2 milhões de usuários brasileiros aderiram à portabilidade


Mais de 2 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel já trocaram de operadora mantendo o mesmo número do telefone desde setembro do ano passado, quando a portabilidade numérica entrou em vigor no país. O número representa 75,3% dos pedidos de troca realizados.

Segundo a ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade numérica, os usuários de telefonia fixa respondem por 32% do total de migrações, e 68% são usuários de telefones móveis.

Quem quiser trocar de prestadora e manter o número deve se dirigir à operadora para a qual quer migrar e pedir uma nova habilitação mantendo o número atual. A operadora antiga terá um dia útil para conferir os dados do usuário, e o processo de portabilidade deve ser concluído até cinco dias depois da solicitação do consumidor.

Na telefonia fixa, a portabilidade só poderá ser feita dentro da mesma área local – município ou conjunto de municípios. Para os celulares, a manutenção do número será possível dentro da mesma área de registro – que corresponde ao DDD.

Nenhum comentário: