segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Apodi recebe Projeto SESI Criança 2000





O município de Apodi no Médio Oeste recebeu a equipe do SESI-RN com festa para a realização de mais uma ação do programa CRIANÇA 2000.

Executado através de uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria de Desenvolvimento Social, InterTV Cabugi e o Serviço Social da Indústria ofereceu atendimentos gratuitos à população em odontologia, enfermagem, clínica médica, fonoaudiologia, fisioterapia e medicamentos, entre outros benefícios que foram oferecidos a população nas dependências do Caic do Bairro Lagoa Seca.

A prefeita da cidade, professora Maria Goreti da Silveira Pinto (PMDB), acompanhou toda programação ao lado de secretários, assessores e vereadores. Foram mais de 3.000 atendimentos nas áreas da Pediatria; Ginecologia; Ortopedia; Aplicação de Flúor; Palestras e muitos outros atendimentos que foi exclusivo para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade.

O secretario Laete Oliveira destaca a grande importância do Programa Sesi 2000 para as crianças e adolescentes do município. “È um programa muito bom e que merece ser executado todo ano”, comentou o secretario Laete Oliveira.

Para a prefeita Goreti Pinto são parcerias como essa que a população apodiense esta precisando, pois foi um conjunto de ações realizadas para jovens e adolescentes.

Em 2009, a iniciativa será levada a 16 cidades do Rio Grande do Norte. Entre elas, Macaíba, Jardim do Seridó e São Miguel já foram agraciadas, além de Tibau do Sul. Até o final de novembro, a expectativa é que sejam realizados 66 mil atendimentos, incluindo edições especiais nas seguintes indústrias: Coteminas, Guararapes e Ambev.


Ascom PMA

Nenhum comentário: