quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Irmã de Senadora é amarrada e ameaçada durante assalto



Quatro ladrões armados invadiram a casa de uma irmã da senadora Marina Silva (sem partido-AC), ontem à noite, numa vila de agricultores em Senador Guiomard (25 km de Rio Branco, Acre). Ela e o marido foram amarrados e sofreram ameaças. Os bandidos levaram uma camionete Hilux, cerca de R$ 5.000, um celular e uma espingarda.


Segundo a agricultora Maria Deuzimar da Silva Vieira, 54, uma das sete irmãs da ex-ministra do Meio Ambiente, ela estava em casa com o marido, Marílson de Oliveira Vieira, 54, quando dois "estranhos" apareceram e pediram água.


Desconfiado, o marido serviu a eles uma jarra de água, entregue pela janela, mas não abriu a porta. Cerca de 20 minutos depois, os homens voltaram com outras duas pessoas e, armados, anunciaram o assalto, ocorrido por volta das 22h.


Após a fuga dos ladrões, o casal conseguiu se desamarrar e pedir ajuda a vizinhos. "Meu marido dizia a eles: 'Eu tenho pouco dinheiro, mas pode levar. Só não façam nada'." A camionete roubada foi encontrada pela polícia perto da fronteira com a Bolívia. Até o início da noite, ninguém havia sido preso.


Segundo o delegado Carlos Bayma, de Plácido de Castro (AC), cidade próxima ao local do crime, assaltos como este não são comuns na região. Para ele, os bandidos "sabiam o que estavam fazendo" e talvez soubessem que as vítimas são parentes da senadora.

Nenhum comentário: