Carlos Skarlack“O perfil da minha candidata, é uma mulher”. A declaração foi feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista coletiva concedida no Aeroporto Dix-sept Rosado, nesta quinta-feira, 20.
Ao ser perguntado qual o perfil de seu sucessor, o presidente lembrou que precisa ter cuidado, pois a oposição fica gravando tudo para depois dizer que “estou fazendo campanha política. Lula observou que espera que seu sucessor, seja uma mulher honesta.
“Eu sou um defensor das mulheres, e espero que o meu sucessor tenha o mesmo conhecimento do Brasil, que nós temos, e que tenha o compromisso de continuar realizando os projetos que temos feito, e o que vamos deixar planejado. O próximo presidente deve ter o compromisso de dar continuidade às minhas obras”, afirmou.
Lula lembrou que assistiu a muitos candidatos prometerem que se fossem eleitos presidente da República, fariam a transposição de águas do Rio São Francisco. “Mas eu estou tendo o prazer de realizar essa que é a obra mais importante que vou fazer como presidente da República”, disse.
O presidente afirma que em setembro vai passar três dias visitando os Estados do Nordeste que serão beneficiados pela Transposição de Águas do Rio São Francisco. Lula lembrou que seu governo vai continuar realizando grandes investimentos.
“Somente a Petrobrás vai realizar nos próximos anos, um investimento de R$ 174 milhões de dólares”, disse Lula, acrescentando que no mundo, talvez, somente os chineses estejam realizando investimentos desse montante. Ele destacou que os investimentos, em seu governo, são realizados em todos os municípios, indistintamente.
E tomou como exemplo cidades como Mossoró, que tem a prefeita Fafá Rosado, que é do DEM, partido de oposição. Perguntado sobre o relacionamento com a prefeita de Natal, Micarla de Souza, Lula citou que, como presidente, procura agir como se fosse um pai, atendendo a todos. “Agora, não posso negar que tem pessoas com as quais o meu relacionamento é mais íntimo, como acontece com a governadora Wilma de Faria, a quem conheço há mais de 30 anos”.
Sobre a questão do sal-gema do Espírito Santo, que interessa a Mossoró e ao Rio Grande do Norte, Lula afirmou que, sabe que a governadora Wilma de Faria vai apresentar um pleito sobre o assunto. “E o que a governadora Wilma reivindicar eu vou atender pois sei da importância da indústria salineira para Mossoró e para o Estado”.
Lula concede entrevista em Mossoró O presidente Lula desembarcou em Mossoró, por volta das 10h45, em avião da Força Área Brasileira. Estava em companhia do ministro da Educação, Fernando Haddad e do ministro das Comunicações, Franklin Martins. Foi recepcionado pela governado do Estado Wilma de Faria, e pela prefeita Fafá Rosado, na pista de pouso.
Em seguida, Lula foi até a sala Vip do aeroporto Dix-sept Rosado, onde o esperava uma comitiva composta pelo senador Garibaldi Filho (PMDB), e os deputados federais Henrique Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT), Fábio Faria (PMN), Sandra Rosado (PSB), João Maia (PR) e Betinho Rosado (DEM).
No Aeroporto Dix-sept Rosado, o presidente concedeu entrevista coletiva a um grupo de rádios do Rio Grande do Norte, por cerca de uma hora. Em seguida, o presidente seguiu para o município de Ipanguaçu para inaugurar unidades do IFRN (veja matéria na página 19).

Nenhum comentário:
Postar um comentário