sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Prefeitura realiza mutirões de limpeza nos bairros de Apodi

Secretário Helthon Rosenberg, vamos deixa a cidade limpa
Baixa do Caic estão sendo limpa pela equipe de urbanismo







A Prefeitura de Apodi realiza a operação Cidade Limpa, que promove, entre outras ações, um grande mutirão de limpeza, retirada de entulho, capina e desobstrução de valas e bueiros e podação de arvores.

A operação foi realizada já nos bairros Coab, São Sebastião (Parque de Vaquejadas), centro da cidade, IPE e na BR-405 o trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Urbanismo comandada pelo jovem Elthon Rosenberg Silveira de Souza que fez um levantamento das necessidades dos moradores, que contribuíram com sugestões para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

A prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB) tem acompanhado o trabalho realizado pela Secretaria de Urbanismo. “A operação tem o objetivo de manter a cidade limpa e para que a operação tenha um resultado positivo contamos com a colaboração dos moradores no sentido de que nos ajudem a manter a cidade limpa”, comentou a prefeita.

As ruas beneficiadas pela operação foram escolhidas pelos próprios moradores que apontaram os problemas e as possíveis soluções. ”Esse trabalho contribui para conservar as áreas limpas, combater e controlar bichos que se proliferam com o lixo que ficava espalhado aqui na rua”, lembra uma moradora de uma das ruas atendidas com a operação limpeza.

Desde quarta-feira que a equipe da Secretaria de Urbanismo esta executando o trabalho de limpeza no Bairro Lagoa Seca, mas precisamente na Baixa do Caic onde já foram retiradas varias toneladas de lixo.

Segundo o secretario de Urbanismo, Elthon de Souza o trabalho ainda será executados na Comunidade de Soledade e no bairro Malvinas.


ASCOM - PMA


Nenhum comentário: