sábado, 29 de agosto de 2009

Umarizal e Upanema recebem Escolas de Inclusão Digital





Representando a governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza inaugurou na noite desta sexta-feira (28) Escolas de Inclusão Digital nos municípios de Upanema e Umarizal. A ação faz parte do projeto do Governo do Estado de levar o acesso à internet para o interior do Rio Grande do Norte.

“A inclusão digital é um meio de levar o desenvolvimento social e humano às comunidades mais afastadas”, disse Iberê. O projeto, executado pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi implantado no Rio Grande do Norte com recursos assegurados no Orçamento geral da União com emendas de Iberê Ferreira, ainda como deputado federal.

Nos eventos de inauguração, os prefeitos de Umarizal, Rogério Fonseca, e de Upanema, Maristela Freire, destacaram a importância das escolas para a comunidade. “Essas escolas poderão auxiliar na aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino”, disse o prefeito Rogério.


Equipadas com salas climatizadas, comuptados com acesso à internet, projetor multimídia, impressora multifuncional e conexão à internet via satélite, as Escolas de Inclusão Digital e Cidadania funcionam como telecentros utilizados por jovens e adultos em informática básica. Coordenado pela Emater-RN, o programa já implantou 80 escolas beneficiando 94 municípios. A expectativa é de que até o final do ano, mais de 20 escolas entrem em funcionamento em todo o Estado. Até 2010, a Emater quer chegar a 150 Escolas de Inclusão Digital no RN.

Nenhum comentário: