sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Bolsa Família é expandido e beneficiará mais 28 mil famílias no RN


Tv ponta negra

Segundo a coordenadora estadual do Cadastro Único do Bolsa Família da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Rosângela Medeiros, o número de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, no RN, vai saltar de 291 mil para 319 mil até 31 de outubro de 2009.



Rosângela Medeiros explicou que para se inscrever no Cadastro Único do Bolsa Família é preciso comprovar a renda per capita dos membros da família. Podem se inscrever no programa famílias que vivem situação de extrema pobreza e recebem até R$ 70 por pessoa e famílias em situação de pobreza que ganham até R$ 140 por pessoa.



Além disso, para receber o benefício é necessário comprovar que as crianças e adolescentes estão matriculados na rede pública de ensino e com a vacinação em dia. A coordenadora revelou que após a entrada das famílias carentes no programa, foi diagnosticado a redução do número de internações hospitalares, da desnutrição e da mortalidade infantil.



Para se inscrever no Cadastro Único do Bolsa Família, basta ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social de seu município, apresentar os documentos pessoais e comprovar a renda familiar. Os dados serão enviados para Brasília e analisados no Ministério de Desenvolvimento Social, que avaliará as famílias a serem beneficiadas. Se aprovada a inscrição, o Ministério envia o cartão do Bolsa Família diretamente às agências da Caixa Econômica Federal, onde as famílias podem receber o benefício mensalmente.

Nenhum comentário: