quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lula veta nota de Dilma após depoimento de Lina Vieira, diz colunista

Tv Ponta Negra

Ao final do depoimento de Lina Vieira no Senado, a ministra Dilma Rousseff (casa Civil) estava decidida a divulgar nota sobre o assunto, informa o "Painel" da Folha de São Paulo, editado por Renata Lo Prete. Segundo a coluna, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, abortou a iniciativa, sob o argumento de que daria corda à oposição.


Veja mais: Motorista de Lina Vieira confirma que levou ex-secretária para a Casa Civil
Na terça-feira, em depoimento à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Lina classificou de incabível o pedido da ministra para acelerar o andamento de processo contra familiares do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no âmbito da instituição. Ela confirmou o encontro com Dilma e disse que está disposta a sentar lado a lado da ministra para apresentar sua versão dos fatos. "Estou disposta a qualquer coisa que possa ajudar a esclarecer o encontro", afirmou.


O senador Pedro Simon (PMDB-RS), que questionou a ex-secretária sobre a acareação, disse não passar pela sua cabeça que Lina Vieira inventou um encontro com Dilma. "Eu tenho o maior respeito pela senhora. Não passa pela minha cabeça que Vossa Excelência iria inventar uma coisa dessas, não ia ganhar coisa nenhuma. Mas não dá para entender porque a ministra não pode dizer", afirmou.


"Eu não mudo a verdade no grito, nem preciso de agenda para dizer a verdade. A mentira não faz parte da minha biografia", disse a ex-secretária. Lina disse que, depois que Dilma lhe pediu para agilizar as investigações sobre a família Sarney, retornou à Receita Federal para analisar o processo --mas constatou que a Receita já havia acelerado as investigações a pedido do Poder Judiciário.

Nenhum comentário: