quarta-feira, 26 de agosto de 2009

De eletrificação rural a copa do mundo de 2014

Ricardo Mota manifestou a sua confiança na resolução do problema da energia rural


A sessão plenária desta terça-feira não teve debates em plenário, mas foi recheada de assuntos nos pronunciamentos dos deputados, inscritos no Grande Expediente, com temas que foram do problema no corte de energia rural no Rio Grande do Norte, passando pelo registro do dia do soldado, a entrega da liderança do governo pelo deputado Antônio Jácome até chegar ao campeonato mundial de futebol que terá Natal como uma das sedes.


O primeiro secretário da Mesa, deputado Ricardo Mota – PMN manifestou a preocupação no corte da energia rural no Rio Grande do Norte, em função de um problema entre as cooperativas de eletrificação e a COSERN.


Ele disse que participou de uma reunião entre a Aneel e a OCB e acredita que o problema vai ser resolvido em breve para que os trabalhadores rurais do Estado não sejam prejudicados. Logo em seguida voltou a falar sobre a Zona de Processamento de Exportações – ZPE, a se implantada em Macaíba e a ZPE do Sertão em Assu.


Aproveitou ainda para parabenizar a prefeitura de Assu por pela criação da Universidade Municipal da Criança e do Adolescente, num projeto com parceria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. “Essa é uma grande iniciativa que vai melhorar a qualidade de vida das crianças daquele município”.


Antônio Jácome deixa a liderançaO deputado Antônio Jácome – PMN não é mais o líder da bancada do governo na Assembléia Legislativa. A comunicação foi feita ontem pelo próprio deputado em pronunciamento no Grande Expediente. Disse que tinha cumprido o seu dever e agradeceu a governadora Wilma de Faria por ter confiado no seu trabalho.


O deputado afirmou que saía sem qualquer problema político, sem nenhum arranhão. “As nossas bases estão cobrando muito a nossa presença no interior. Por isso estou entregando a liderança, mas continuo na bancada de apoio ao governo”, afirmou.O deputado Gilson Moura também falou para lembrar que nesta terça-feira é o dia do soldado.


“Os militares não tem muito que comemorar. O policial militar, por exemplo, não tem segurança para trabalhar, pois sai de casa e não sabe se volta”. Disse que o estatuto da Polícia Militar precisa ser revisado.


José Adécio – DEM foi outro deputado a falar, comunicando que na próxima semana vai fazer pronunciamento com dados sobre a demolição do Machadão, Machadinho e Centro Administrativo para a construção da Arena das Dunas, para Natal ser sede da Copa do Mundo de 2014.


Ele disse que esteve com o engenheiro José Pereira que foi o calculista do estádio e com o arquiteto Moacir Gomes, que forneceram algumas informações sobre o Machadão.José Adécio disse que é a favor da Copa do Mundo, mas não concorda com a demolição. “Outros estados não estão falando em demolir.


E são mais ricos do que o Rio Grande do Norte. Demolir mete muito medo. Para onde vai o lixo da demolição do Machadão, Machadinho, Centro Administrativo e Papódromo?”, indagou o parlamentar que prometeu trazer dados no seu próximo pronunciamento.
Reportagem: ALDEMAR

Nenhum comentário: