segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TANGARÁ: Vice-governador dá ordem de serviço para reforma de mercado público

FOTOS: ALBERTO LEANDRO










Os agricultores familiares de Tangará serão beneficiados com a reforma do mercado público do município. A ordem de serviço para a obra foi assinada na manhã desta segunda-feira (24) pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza. O investimento do Governo do Estado no novo mercado é de R$ 112 mil.


O projeto de reforma e ampliação dos mercados públicos, consolidado pela Emater – RN é fruto de emendas de Iberê ainda como deputado federal. De acordo com o vice-governador, a iniciativa está dentro da proposta do Governo de valorizar o que é produzido no Rio Grande do Norte.


“Essas reformas garantem espaços adequados e modernos para comercialização dos produtos produzidos nessas regiões. A nossa intenção é valorizar o que é produzido na nossa terra através também da geração de novos empregos e novos negócios”, garantiu Iberê. Além de Tangará, outros sete municípios serão beneficiados pelos recursos de mais de R$ 800 mil: Lajes Pintadas, Serra Caiada, Caiçara do Norte, Jardim do Seridó, Lagoa de Velhos, Luís Gomes e Umarizal.


As obras visam reforçar a segurança alimentar e nutricional, os arranjos produtivos locais e as cadeias produtivas, além de estimular ações de cidadania e articulações de políticas públicas para a ampliação das capacidades institucionais de auto gestão dos territórios, dentro dos propósitos da sustentabilidade.

Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço o prefeito de Tangará, Jorge Bezerra, o deputado estadual Gustavo Carvalho, o diretor da Emater, Luiz Cláudio, e vereadores do município. Realizada em dia de feira na cidade, a assinatura da ordem de serviço foi acompanhada por centenas de pessoas do local.

Nenhum comentário: