domingo, 30 de agosto de 2009

Iberê quer participação do PT em sua administração


O vice-governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza (PSB), participou ontem da sabatina organizada pelo Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte para se discutir propostas para o Estado junto aos quatro pré-candidatos ao governo que pertencem à base do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da governadora Wilma de Faria (PSB). Iberê foi o segundo postulante à chefia do Poder Executivo a ser escutado pelo diretório regional dos petistas. Na segunda-feira passada, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves foi ouvido pela agremiação.


Na conversa de ontem, o vice-governador do Rio Grande do Norte convidou oficialmente o PT para participar da elaboração do planejamento de sua administração. Ele deverá assumir o Governo do Estado em abril de 2010 quando a governadora Wilma de Faria renunciará o cargo para concorrer a uma cadeira no Senado da República no pleito de outubro. As ações referentes aos primeiros 90 dias devem ser elaboradas em janeiro.

Iberê Ferreira informou aos petistas que existe o interesse do presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), governador Eduardo Campos em seguir a orientação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no que se refere à política de alianças da legenda para o embate do próximo ano. A posição de Campos externada por Iberê agradou aos petistas. A deputada federal Fátima Bezerra, presente ao encontro ocorrido ontem pela manhã no Maine Hotel (Natal), disse que a possível candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) à presidência da República não afasta o PT e o PSB no Rio Grande do Norte.


De acordo com a parlamentar petista em vários Estados do país acontece situação similar ao Rio Grande do Norte e isso, na opinião da deputada federal Fátima Bezerra não vem criar qualquer tipo de empecilho para que se consolide a composição política e eleitoral entre as duas agremiações.


QUEIXAS - Coube ao líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado estadual Fernando Mineiro apresentar as queixas da legenda. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores tem sido excluído das decisões que são tomadas pelo Governo do Estado. Ele defendeu não só uma maior interação entre os auxiliares, mas também um aprimoramento nas relações com os aliados, sobretudo com os membros do Partido dos Trabalhadores. Ao final da conversa, tanto Iberê Ferreira quanto os membros do PT norte-rio-grandense consideraram o encontro proveitoso.
Em seu twitter, Iberê Ferreira classificou o encontro ocorrido ontem como sendo proveitoso.Na próxima segunda-feira, o participante do encontro com os petistas será o deputado federal João Maia (PR). E o último a comparecer para o encontro no dia 4, será o deputado estadual Robinson Faria (PMN).


LUÍS JUETÊ
Da Redação

Nenhum comentário: