sábado, 29 de agosto de 2009

Apodi na luta contra o preconceito





A população de Apodi participará hoje da IV Marcha da Inclusão, percorrendo as principais ruas da cidade, com o objetivo de dar um basta no preconceito às pessoas portadoras de necessidades especiais e exigir a inclusão delas na sociedade e nas escolas regulares. A caminhada, que está sendo organizada pelo Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais, tem como tema "O desafio da inclusão: Transformar obstáculos em possibilidades e preconceito em convivência" e contará com apoio de órgãos solidários aos excluídos.


"É uma oportunidade de mostra que as nossas limitações físicas não nos impedem de desempenharmos bem a nossa função na sociedade", acredita a diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), Raimunda Ferreira Freire, portadora de necessidade especial. Ela cita ainda como exemplo o secretário municipal de Esportes e da Juventude, Jairo César, também, que teve paralisia infantil.

A concentração está prevista para as 7h em frente ao Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais e vai sair pelas ruas da cidade até o Ginásio Poliesportivo Wilson Custódio Diógenes. Após a solenidade de abertura haverá ainda a apresentação da equipe de basquete em cadeiras de rodas da Sociedade dos Amigos dos Deficientes do RN (SADEF).

Nenhum comentário: