terça-feira, 25 de agosto de 2009

O petróleo tem que ser nosso










A ADSERER participou nesse sábado dia 22, do 2° encontro da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, onde na oportunidade encarregada da comitiva Apodiense representando a Região do Médio Oeste o presidente Rosibério Dias assinou o documento baixo assinado da campanha O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO

PRÉ-SAL PRA PETROBRÁS!

PETROBRÁS PROS BRASILEIROS!

Com os leilões, as empresas privadas de extração e refino exploram o petróleo brasileiro, pagando ao Brasil apenas 15% de seus LUCROS LÍQUIDOS! E guardam 85% para si mesmas ou remetem para o exterior.

Isso é o contrário do que fazem todos os outros países do mundo! As empresas particulares estão enriquecendo com um tesouro que pertence a todos os brasileiros, e nos pagam uma GORJETINHA!

O PRÉ-SAL é uma reserva imensa de petróleo, a grande profundidade marinha, que deixará o Brasil como um dos mais ricos países petrolíferos do mundo!

A Agência Nacional do Petróleo (ANP- responsável pelos leilões de nossas reservas) vem entregando nosso petróleo aos gringos por muito pouco. Isso pode ser explicado pelo fato da atual diretoria da ANP ser composta por representantes de multinacionais, ou seja, colocar a raposa para cuidar do galinheiro!

Queremos o monopólio da extração e do refino do petróleo e a Petrobrás como toda nossa; pois é a empresa que detém a tecnologia (pioneira) mais moderna do mundo em águas profundas.

O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO! Nós decidiremos como usar e qual preço querem pagar por ele! Por isso, lutamos pelo fim da ANP e pela reestatização da Petrobrás!

Com isso a ADSERER se solidariza com a CTB e outras centrais sindicais em prol da soberania do povo Brasileiro que pode começar com a exploração do pré-sal


Nenhum comentário: