terça-feira, 21 de julho de 2009

Robinson Faria e João Maia afinam discurso sobre apoio de Wilma

Os parlamentares estão reunidos na casa do presidente da AL. Reunião foi marcada após declarações de Gustavo Carvalho pró Iberê.
Por Delma Lopes

Desde o início desta manhã o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR), ambos pré-candidatos ao Governo do Estado em 2010, estão reunidos para definir qual posição irão tomar diante de uma reação dos aliados, após as declarações do deputado Gustavo Carvalho (PSB) que demonstra preferência pela candidatura de Iberê Ferreira (PSB) para representar o grupo nas próximas eleições.

A reunião é realizada na residência de Robinson.Apesar de já ter declarado esperar tratamento igualitário por parte da governadora Wilma de Faria aos pré-candidatos, Robinson que diz não receber a mesma atenção concedida ao vice-governador, afina o discurso com seu aliado.Desde as eleições municipais, o PR e o PMN mantêm uma aliança pródiga.


Há alguns meses, João já faz campanha por conta própria e, como ele diz, de forma independente. Robinson já espera mais pela governadora. Porém, o seu filho, o deputado federal Fábio Faria chegou a falar em uma terceira via, caso a líder do PSB não optasse pela candidatura do líder do PMN.


Em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (21), o deputado Gustavo Carvalho que reiterou o seu voto em Iberê, fez um questionamento a Robinson. Ele perguntou de público se o apoio do presidente da AL a Wilma estava atrelado a escolha do seu nome para ser o candidato do grupo.

Nenhum comentário: