segunda-feira, 27 de julho de 2009

Faustino: PSDB vai cobrar extensão da aliança nacional nos estados


Presidente de Honra do partido no Rio Grande do Norte afirma que a legenda estará em palanque oposto ao de Wilma em 2010.
Por Júlio Pinheiro

João Faustino, presidente de honra do PSDB.O presidente de honra do PSDB e ex-deputado federal João Faustino (PSDB) é mais a defender que os tucanos do estado estejam na oposição a Wilma de Faria e apóiem para o Governo do estado o candidato de oposição à atual administração.
De acordo com Faustino, que trabalha junto ao pré-candidato à Presidência José Serra, o PSDB nacional irá cobrar que a legenda mantenha, nos estados, a aliança no plano federal.Participando do seminário RN 45 em Nova Cruz, no fim de semana passado, João Faustino se somou ao deputado federal Rogério Marinho (PSDB) na defesa de que o partido esteja em palanque diferente do da governadora Wilma de Faria, que tem o apoio de parte do partido em sua administração.

“Temos um objetivo cristalino que é a eleição presidencial, e precisamos montar um palanque forte aqui no estado em torno da candidatura do PSDB à Presidência. Com certeza, o atual Governo estará no palanque do PT e, mesmo sem haver a verticalização, é entendimento do partido que as alianças no plano nacional sejam refletidas nos estados”, disse João Faustino.MemóriaNa semana passada, o presidente municipal do PSDB, Dudu Machado, defendeu que o partido continue aliado à governadora Wilma de Faria e apóie o candidato governista à sucessão da presidente do PSB.

O deputado federal Rogério Marinho, por sua vez, utilizou o Twitter para criticar a forma como as alianças são firmadas no estado. Apesar de não citar nomes, disse que o problema existe no PSDB.

Nenhum comentário: