domingo, 26 de julho de 2009

Mulher de Massa chega a hospital para acompanhar recuperação




A mulher do brasileiro Felipe Massa, Rafaela, chegou ao Hospital Militar de Budapeste na manhã deste domingo para acompanhar a recuperação do marido, que se recupera de uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos. O piloto da Ferrari sofreu um acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria no último domingo.


Rafaela, que está grávida de cinco meses, estava no Brasil no momento do acidente. Acompanhada pelos pais de Massa, Ana e Luis Antonio, e por Dino Altman, médico responsável pelo GP do Brasil de Fórmula 1, ela viajou às pressas para capital húngara.


Massa também teve diagnosticadas concussão, fraturas no lado esquerdo da testa e na base do crânio. Segundo a Ferarri, seu quadro é estável. Médicos disseram na manhã deste domingo que o brasileiro permanecerá em coma induzido nas próximas 48 horas e não sofreu danos neurológicos.


Acidente
Massa sofreu um violento acidente na segunda parte do treino de classificação para o GP da Hungria.


Imagens da televisão mostram que, antes da curva, um objeto semelhante a uma porca atinge o capacete do piloto - a peça seria do carro do também brasileiro Rubens Barrichello. Com o piloto desacordado, o carro não fez a curva e foi de encontro à proteção de pneus.


Depois da batida, o brasileiro ficou no cockpit sem se mexer por alguns minutos antes que duas ambulâncias aparecessem para ajudá-lo. Com o auxílio dos médicos de plantão, Massa foi retirado do carro e levado de ambulância para o centro médico do autódromo. Mais tarde, o brasileiro foi removido de helicóptero para o hospital, onde passou por cirurgia e foi sedado.


Redação Terra

Nenhum comentário: