domingo, 26 de julho de 2009

Wilma de Faria destaca que tem comando da sucessão para 2010

A governadora Wilma de Faria destacou que não abre mão do comando do processo de escolha do candidato do PSB na sucessão estadual.
Ela também rebateu as reclamações feitas pelos deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN), ambos pré-candidatos ao Governo, sobre um possível favorecimento da atual administração ao também pré-candidato e vice-governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Wilma afirmou ontem que tanto o parlamentar federal quanto o estadual possuem "espaços grandes" no Governo.Na entrevista concedida à FM 95 de Mossoró, a presidenta do PSB rejeitou a especulação de que Iberê Ferreira já teria sido escolhido por ela como o candidato à sua sucessão.

"A governadora não decidiu absolutamente nada até agora. Essa decisão só vai acontecer em 2010, até para não atrapalhar minha administração", afirmou, referindo-se a si própria em terceira pessoa.

Wilma deixou claro que o desenrolar do processo está em suas mãos, a pedido dos próprios partidos que a apoiam, e seu entendimento é que não chegou o momento da definição. "Não existe nada decidido no nosso grupo, e continua assim. Nada decidido e só vai ser decidido em 2010. (…) Existe hoje uma certa confusão, mas às vezes a confusão existe porque as pessoas querem que a confusão exista.

Na verdade, a governadora já foi muito clara, já fui até muito dura em relação a isso", declarou. Ela explicou também o motivo pelo qual não havia dado declarações oficiais a respeito da entrevista do deputado Gustavo de Carvalho (PSB), à Tribuna Do Norte, na qual ele colocou o nome de Iberê como o único viável para a candidatura ao Governo em 2010, dentro da bancada de situação.

"É evidente que não vou, a cada vez que uma pessoa do nosso partido emitir uma opinião, desmentir ou desfazer aquilo que ela acha que deve ser feito. Todo partido quer que um nome seu seja candidato, e isso é natural. Não posso impedir que cada um fale aquilo que acha que deve falar."Wilma lembrou que o próprio Gustavo de Carvalho sabe que a definição terá de ser consensual.

"É evidente que vou decidir ouvindo a todos e chegando à melhor conclusão sobre o melhor nome para ganhar as eleições", disse. Ainda assim, Wilma de Faria alertou que a prioridade atualmente é a administração. "Mas a política não pode estar fora das nossas cogitações. Todos estão conversando com todos.

Existe a perspectiva de diálogo. Há vários nomes tentando se viabilizar", ressaltou.A governadora irá a Mossoró no próximo dia 28 assinar a ordem de serviço das obras do Complexo da Abolição e cumprir agenda administrativa. Ela confirmou a ida da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à capital do Oeste no dia 10 de agosto.

Nenhum comentário: