quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vítima de gripe será enterrada no RN

23/07/2009 - Tribuna do Norte A vendedora Aldinete Pereira da Silva, 29 anos, que estava grávida de sete meses e morreu na sexta-feira no Rio de Janeiro, com sintomas da gripe suína, será enterrada na cidade de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte, a 70 quilômetros de Natal.
O corpo sai do Rio de Janeiro às 22 horas, com previsão de chegada a Santo Antônio na manhã desta sexta-feira. Ela foi a segunda vítima da gripe suína no Rio, cujo número de mortes subiu ontem para cinco. Hipertensa e asmática, Aldinete morreu de insuficiência respiratória depois de tentar atendimento médico em dois hospitais públicos e numa clínica particular na semana passada. Primeiro ela procurou o Hospital Adão Nunes, na Baixada Fluminense.
Medicada, foi orientada a voltar para casa. Quarenta e oito horas depois teve febre alta e procurou o Hospital Albert Schweiter, onde costumava fazer os exames pré-natais. Novamente foi medicada e orientada a voltar para casa. Sexta-feira pela manhã foi levada para a emergência do Pró-saúde, uma clínica particular. A paciente passou dez horas esperando uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva.
Teve duas paradas cardiorrespiratórias e morreu. Em vão, os médicos tentaram salvar o bebê.O marido da vítima, Francisco Rodrigues da Cruz, disse que em nenhum momento os médicos cogitaram a possibilidade de sua mulher ter gripe suína: “Por isso, decidimos procurar a clínica particular, mas parece que foi pior.
Foi um descaso”.Ao receber a confirmação, ontem, de que ela estava contaminada pelo vírus N1H1, a família disse que vai processar o Estado por negligência médica. O caso foi registrado na 34ª DP de Bangu, que abriu inquérito para apurar omissão de socorro.

Nenhum comentário: