segunda-feira, 27 de julho de 2009

Wilma vai reunir pré-candidatos e decide antecipar indicação do PSB

Luana Ferreira
Wilma de Faria conversa durante o Festival de Martins.
Com as últimas provocações entre os pré-candidatos da base aliada do governo, Wilma da Faria (PSB) decidiu reunir novamente o deputado estadual Robinson Faria (PMN), o deputado federal João Maia (PR) e o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) na próxima semana.“Vou reunir todos para dizer que estamos juntos aqui.

O que vale na vida pública é somar”, disse no sábado (25) durante o Festival Gastronômico de Martins. A data será marcada nesta segunda-feira.Ela também decidiu antecipar a definição do candidato, que seria em janeiro de 2010, para o fim deste ano. O objetivo seria entrar no ano eleitoral com mais tranquilidade para trabalhar a chapa aliada.
Além do próximo governador, o eleitorado vai escolher entre os candidatos à Presidência, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Mesmo com a intenção de reproduzir em solo potiguar a base do presidente Lula, o PSB tem entre os grandes partidos apenas o apoio do PT até o momento.

O PMDB ainda não decidiu se ficará ao lado da governadora, mas já fala em pré-convenção.Apaga incêndioO clima entre os candidatos esquentou depois da divulgação da entrevista do deputado estadual Gustavo Carvalho na Tribuna do Norte, em que o dirigente do PSB deu a etender que o partido apoia Iberê Ferreira. Robinson Faria e João Maia se apressaram em reafirmar parceria e disseram que estariam juntos no palanque em 2010.

Faltou dizer em qual palanque. Robinson Faria falou que estava sendo subestimado pela governadora e lembrou do seu apoio, segundo ele decisivo, durante campanha ao governo em 2006.João Maia afirmou que, apesar de “o vice-governador estar inaugurando obras em todo o estado”, a candidatura dele ainda não foi alavancada.

Os dois cobraram posicionamento da governadora."Não tenho nada decidido, mas não posso fazer nada em relação a outros que querem falar", se defendeu Wilma de Faria.Essa não é a primeira reunião “apaga-incêndio” que a governadora promove. Em 02 de abril, ela chamou os três pré-candidatos e fez um apelo para que o grupo se desarmasse e priorizasse a parte administrativa do Governo.

fonte: Por Luana Ferreira

Nenhum comentário: