sábado, 25 de julho de 2009

Degustação aproxima visitantes da culinária dos grandes chefs em Martins

Rodrigo Santana serve o risoto sertanejo na Degustação Show.

Foram servidos o risoto sertanejo, criado pelo consultor do Sesc-RN, Rodrigo Santana, e o bobó de carne de sol, do casal Filipe Pessoa e Marcela Araújo.

Pratos criados especialmente para o Festival Gastronômico de Martins por grandes chefs e vendidos em pequenas porções a R$ 5 fizeram sucesso entre os visitantes.Na sexta-feira (24), foram servidos o risoto sertanejo, criado pelo consultor do Sesc-RN, Rodrigo Santana, e o bobó de carne de sol, do casal Filipe Pessoa e Marcela Araújo, vencedores do Festival ano passado.

“A ideia inicial era arroz ao que tiver”, brincou Rodrigo Santana. “Era pra chegar em Martins, ir ao supermercado ver o que a gente encontrava lá”. Ele encontrou carne de sol, carne de charque, calabresa, toscana suína, jerimum, ovos, coentro e cheiro verde.As proteínas foram flambadas na cachaça, técnica que está sendo muito utilizada no Festival.

“Muito bom”, opinou o comerciante natalense Witame Gomes depois de provar o arroz sertanejo. “É bom porque todo mundo pode provar”.O casal do bobó de carne de sol veio com um prato previamente criado, o risoto de língua. “Quando cheguei, vi que aqui não tinha língua”.Eles partiram então pro plano B, e usou a macaxeira e a carne de sol para fazer um bobó com direito a leite de coco, azeite de dendê e até bacon. O sucesso foi grande.

Nenhum comentário: