quarta-feira, 29 de julho de 2009

Simão confirma apoio Lauro Maia e Wilma




O ex-prefeito de Apodi Simão Nogueira Neto, conversou com nossa reportagem na tarde desta quarta-feira,29 falando sobre o cenário político que se aproxima e ainda sobre a projeção para 2012.


Simão falou da visita de Lauro Maia, que segundo ele foi mais pela parte estrutural do partido,PSB, já que ele estava na região aproveitando para visitar lideranças de Apodi, com o propósito de fortalecer a candidatura do mesmo em 2012.


Indagado sobre o assunto da candidatura própria de Apodi, ou seja ou filho de Apodi, ele disse que a mesma é legítima e que todos têm o direito de votar e ser votado, e que o projeto é louvável, afirmando que Apodi tem bons nomes, citando Flaviano Monteiro e Dr. Pinheiro, como nomes potenciais, enfatizando que teve a oportunidade de ser candidato a convite do ex-ministro Aluisio Alves, na época que saiu de sua administração,no entanto deixou passar e hoje não ver mais como isso acontecer.

Ele afirmou ainda que certamente a candidatura de um filho de Apodi é muito importante, no entanto sua amizade vem de muito tempo com Lavoisier Maia, e que votará em Lauro Maia, se o mesmo for candidato, e ainda Wilma de Faria para o senado, os demais postos ainda estão em abertos e vão depender das alianças mantidas a nível de estado.



Ele criticou a posição do PC do B de não se coligar com ninguém na proporcional, com o propósito de fortalecer nomes candidatos em 2010, afirmando que o partido faz parte do governo, dizendo que aliança é aliança, e tem que ser mantida em todas as esferas.



Sobre a projeção política para 2012, Simão afirmou categoricamente que não será candidato,mas que mesmo assim não sairá da política, lançando nomes de sua família a cargos, como é o nome de Junior Carlos, que deverá ter seu mandato renovado pela família.



Sobre os nomes que tem grandes chances de figurarem no cenário político como candidatos em 2012, ele citou o nome do prefeito Pinheiro que já afirmou que é candidato nas próximas eleições municipais, e que como o mesmo faz parte da base da governadora não teria dificuldade de votar no mesmo.



Perguntado sobre a atuação da Câmara Municipal, principalmente no que diz respeito à oposição ele afirmou que o trabalho é louvável, pois, estão fazendo o verdadeiro, papel de vereadores, completando sobre a administração da prefeita Goreti, ele disse que seria precoce de sua parte fazer uma avaliação em apenas seis meses, no entanto torce para que a mesma desenvolva uma boa administração, pois, quem ganhará com isso será a cidade de Apodi.

Nenhum comentário: