terça-feira, 28 de julho de 2009

Wilma de Faria tenta juntar “cacos” da base governista


Para tentar conter o estrago provocado pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) na base governista, após as declarações que ele deu sobre o pleito de 2010, a governadora Wilma de Faria (PSB) anunciou, no último final de semana, em Martins, que fará uma reunião com os três pré-candidatos a governador dos partidos aliados – deputados federal João Maia (PR) e estadual Robinson Faria (PMN) e o vice-governadora Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Sem data ainda marcada, a reunião tem o objetivo de unir novamente os partidos que compõem o governo e anunciar a antecipação da escolha do candidato do sistema para dezembro desse ano. Wilma tentará atrair João e Robinson, que declararam insatisfação com o tratamento que vêm recebendo do governo, para a base aliada.

Os deputados, depois da posição declarada de Carvalho, afinaram o discurso com o senador José Agripino (DEM) e confirmaram que só têm compromisso um com o outro, no que diz respeito ás eleições do próximo ano. As eleições em Campestre também contribuíram para aproximá-los do Democratas.

Durante a reunião, Wilma de verá estabelecer critérios para a escolha do candidato, decididos em comum acordo entre eles, e impedir que a repetição do cenário da eleição municipal em Natal do ano passado se repita em nível estadual, no ano que vem.

CT.

Nenhum comentário: