quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vice-governador se posiciona como candidato

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) admitiu que a série de compromissos que vem cumprindo no Rio Grande do Norte como secretário de Estado serve para impulsionar o seu nome como pretenso candidato ao governo estadual pelo bloco situacionista.

Entrevistado pelo radialista José Wilson (Rádio Cabugi do Seridó), ele reconheceu que a sua presença em diversas cidades do Estado exerce significativa influência no que se refere ao conhecimento da população a respeito do seu trabalho.

Em relação às declarações do deputado estadual Gustavo Carvalho, mesmo com mal-estar gerado, o vice-governador fez questão de dizer que se sentiu muito honrado com o posicionamento externado pelo parlamentar por intermédio de uma entrevista publicada no jornal Tribunal do Norte de domingo passado.

Iberê Ferreira deixou claro que Gustavo Carvalho é uma pessoa que goza da mais inteira confiança da governadora Wilma de Faria (PSB) e que, portanto, possui total autonomia para expressar como político e também como membro da executiva do Partido Socialista Brasileiro.

"Eu fiquei muito honrado, até porque o deputado Gustavo Carvalho, além de deputado do PSB é o deputado que ocupou a Secretaria de Estado da Infraestrutura, recentemente foi chefe da Casa Civil, é da confiança pessoal da governadora, é uma pessoa de primeiro momento, lutou com a governadora desde a sua primeira candidatura à prefeita de Natal, então é uma pessoa de absoluta confiança e que está definido, está trabalhando também o partido, porque eu acho que o primeiro é consolidar a candidatura do partido, passarmos a trabalhar institucionalmente, ou seja, o próprio PSB vai começar a contactar os demais partidos para se formar a aliança que é tão importante na disputa eleitoral", explicou Iberê Ferreira.

Questionado a respeito da possibilidade de vir a compor uma chapa com o deputado estadual Robinson Faria (PMN) ou mesmo com o deputado federal João Maia (PR), o vice-governador, mostrando convicção de que será o candidato governista, explicou que não há como se falar em composições antes que seja dada a largada para o processo sucessório. Ele disse que os partidos que o apoiarão é que devem decidir a respeito de nomes para ocupar o espaço como candidato a vice-governador do Estado.

"Eu não posso absolutamente falar sobre companheiro de chapa, porque não cabe a eu escolher o companheiro de chapa, os partidos que vão me apoiar é que devem definir qual será o melhor nome, qual será o nome mais indicado para fortalecer e para dar mais consistência a essa chapa. Fico muito honrado e estarei pronto à decisão que a coligação tomar e vou trabalhar junto com esse companheiro", disse o vice-governador.
FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário: