quinta-feira, 30 de julho de 2009

Prefeitos do RN são eleitos representantes do Comitê Piranhas Açu





A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizou nesta quarta-feira (29), em Currais Novos, plenária de eleição dos membros do Comitê de Bacias Hidrográficas Piranhas Açu. No evento, estiveram presentes o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, além de 22 prefeitos, dos quais 4 foram escolhidos para representar o RN no Comitê.


Dos eleitos para integrar a equipe do Rio Grande do Norte, foram selecionados o prefeito de Parelhas, Francisco de Assis e o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira. O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas, e o de São Fernando, Genilson Maia, integram o Comitê como suplentes. “Os prefeitos escolhidos serão representantes com voz ativa e que decidirão como será utilizada a água do Rio Piranhas Açu”, explicou o vice-governador.


Na ocasião, Iberê falou ainda da importância da eleição. “Essa escolha é necessária para que tenhamos representes no Estado que garantam a boa utilização dos recursos destas bacias hidrográficas”, destacou Iberê. Com uma área de 42,9 mil km², a bacia engloba 102 municípios paraibanos e 45 potiguares, onde vivem 1,28 milhões de habitantes.


No dia 16 de setembro de 2009, os prefeitos eleitos participarão da nomeação do novo presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas Piranhas Açu, na Paraíba. O órgão foi criado por decreto do Presidente da República em novembro de 2006 e tem por função promover a gestão eficiente da água na bacia, a sua preservação e conservação. Ao todo, foram escolhidos 40 representantes e suplentes para representar os 147 municípios situados na área de atuação do Comitê.

Nenhum comentário: