quinta-feira, 23 de julho de 2009

Governo lança edital com 110 bolsas de estudo para alunos da rede pública

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançou nesta quinta-feira (23) o edital do Programa de Iniciação Científica Júnior Talento Jovem, com a oferta de 110 bolsas para estudantes do ensino médio da rede estadual.



O objetivo do programa é permitir que os alunos mantenham contato com o ambiente universitário aprendendo a executar um projeto com metodologias científico-tecnológicas. Cada aluno recebe mensalmente uma bolsa no valor de R$100,00 durante o período de um ano, além do certificado de participação no final do projeto.



Todos os alunos das escolas estaduais terão acesso ao edital ainda esta semana, quando também será feita a divulgação nos municípios, com a participação das Diretorias Regionais de Educação - Direds, escolas e universidades. Os projetos serão desenvolvidos em parceria com as instituições de ensino superior, que disponibilizarão os professores pesquisadores para dar suporte aos alunos contemplados.



O edital está disponível no site da Sedec (www.sedec.rn.gov) e publicado em jornais de circulação estadual. Para inscrever-se, é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado no primeiro ou segundo ano do ensino médio das escolas públicas do estado e não possua vínculo empregatício.

Nenhum comentário: