segunda-feira, 27 de julho de 2009

José Agripino volta a ignorar candidatura de Rosalba


LUÍS JUETÊDa Redação
O presidente dos Democratas do Rio Grande do Norte, senador José Agripino, emitiu mais um forte sinal de que a senadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) não será a candidata do partido ao governo estadual nas eleições do próximo ano.

Ao participar de um comício na cidade de São José de Campestre na noite de quinta-feira passada, o senador e líder da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apontou para os deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN), afirmando que um dos dois será o próximo governador do Rio Grande do Norte em 2010.

Essa não foi a primeira vez em que o senador e dirigente dos Democratas sinaliza que Rosalba Rosado não terá a legenda para disputar a chefia do Poder Executivo norte-rio-grandense. Muitos observadores do cenário político potiguar entendem que, nas eleições do próximo ano, o grande duelo eleitoral será voltado para as duas vagas no Senado da República para o Estado, onde estarão na disputa o próprio José Agripino, além da governadora Wilma de Faria (PSB) e do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Em função da disputa entre os três principais lideres políticos do Estado, o senador José Agripino tem deixado claro que vai tratar a sucessão de 2010 com muito pragmatismo. "Quando o nosso senador fala em pragmatismo, ele mostra que vai se concentrar no seu projeto de renovar assento no Senado.

Ele está certo. Rosalba mesmo que venha a perder o governo voltará para o Senado, então, o que ele tem feito é se dedicar à construção de uma aliança que viabilize a sua eleição", disse uma liderança regional dos Democratas dizendo que não acredita na candidatura da senadora mossoroense ao Governo do Estado no pleito do próximo ano.Ainda na cidade de São José de Campestre onde está sendo realizado um processo eleitoral suplementar, o senador José Agripino e os deputados Robinson Faria e João Maia estão em um mesmo palanque, enquanto Rosalba Rosado que encontra-se na Europa em cumprimento a uma agenda particular está apoiando o mesmo candidato do senador Garibaldi Alves Filho.

"É até engraçado essas coisas porque eu perdi as contas de quantos municípios Rosalba está de um lado e o nosso senador José Agripino está em outro. Se houvesse realmente uma fidelidade ao partido, acredito eu que ela não pensaria duas vezes ao deixar Agripino sozinho", disse a fonte.Senadora do Dem sofre rejeição também no PMDBAlém de entraves no DEM, a senadora Rosalba Ciarlini Rosado tem sido alvo de críticas por parte de peemedebistas.

Uma das lideranças políticas do PMDB que primeiramente se manifestaram contra o apoio da legenda ao nome da senadora Rosalba Rosado ao governo estadual foi o deputado estadual Nélter Queiroz. O parlamentar disse que a parlamentar mossoroense precisa inicialmente honrar os compromissos assumidos por ela em praça pública, para em seguida pensar em voos mais altos na política norte-rio-grandense.

O deputado estadual Nélter Queiroz fez questão de acrescentar que o eleitorado não admite mais esse tipo de atitude por parte de um representante escolhido pelo voto da população."O eleitor do Rio Grande do Norte que votou em Rosalba Ciarlini nas eleições de 2006 quer vê-la trabalhando pelo Estado como senadora e não para que ela renunciasse o seu mandato pela metade para querer disputar o governo.

A população, em meu modo de vista, não admite mais esse tipo de atitude. Eu mesmo, como eleitor e cidadão, votei em Rosalba esperando trabalho e empenho em favor do Rio Grande do Norte. Eu respeito a senadora, não tenho nada contra ela, mas acho sim que ela deve cumprir o seu mandato", afirmou.

Ele diz que a senadora mossoroense pode adiar o seu projeto para 2014 quando encerrará o seu primeiro mandato, assim terá uma ótima oportunidade para se julgada pela população potiguar.

Nenhum comentário: