sábado, 25 de julho de 2009

Boletim influenza: RN tem mais 8 casos da nova gripe

OMS diz que não vai mais contar os casos da nova gripe.

A secretaria estadual de Saúde confirmou hoje à tarde mais 8 casos da gripe suína no Rio Grande do Norte. Com isso sobe para 23 o número de casos confirmados da Influenza "A", aqui no estado.
No BrasilO diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, estimou nesta sexta-feira (24) que os casos de Influenza A no Brasil, conhecida como "nova gripe", representem cerca de 60% de todos os casos de gripe registrados."De todos os exames realizados que apontaram algum sintoma de gripe, 60% eram pelo novo vírus.

No caso do Chile e Argentina, esse percentual é superior a 90%", disse Hage a jornalistas.Ele explicou que foram realizados 2570 testes em todo o Brasil nas chamadas "unidades de referência" e que, neste caso, 60% dos casos confirmados referiam-se à nova gripe. Por conta deste resultado, Hage disse acreditar que o percentual de todo o país seja semelhante.

"No Brasil, pode haver um aumento neste percentual. Pode significar que o vírus da Influenza A esteja substituindo os vírus que circulavam antes", disse o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde

Nenhum comentário: