sexta-feira, 24 de julho de 2009

Empresário descobre mais de R$ 700 bilhões em sua conta


Imagina que situação: você tira um extrato bancário e descobre que a sua conta tem mais de R$ 700 bilhões. E isso aconteceu, com um empresário do Rio de Janeiro. A história foi revelada pelo g1.
Gabriela de Palhano - Rio de Janeiro
O extrato mostra o saldo exorbitante: R$ 734 bilhões. Quase dez vezes a fortuna do homem mais rico do mundo, segundo dados de uma revista especializada.


É como se 25% de todas as riquezas que o Brasil produziu no ano passado estivessem na conta de uma única pessoa. O empresário Luiz Carlos Pimentel tirou esse extrato durante uma viagem no ano passado. “Em primeira mão eu olhei e confundi com milhões”.


Sem acreditar, Luiz tirou outros dois extratos em caixas eletrônicos diferentes e diz que teve a conta bloqueada. Ele contou que estava viajando e pediu ao colega de trabalho que comprasse a passagem de volta. Depois do susto, o empresário parou de movimentar a conta e decidiu entrar na justiça com ação por danos morais.


“Eu quero saber o que houve. Acho tudo isso muito estranho, pois os cheques que eu usava na época eram numeração inferior ao que foi constatado em minha conta”. O Citibank afirma em nota que não houve bloqueio da conta e informa que o sistema de transmissão dados teve um problema, por isso, informações erradas apareceram no extrato.


De qualquer forma, Luiz Carlos Pimentel nunca vai esquecer do dia que achou que era bilionário. “Vou fazer um quadro e vou deixar na parede da minha sala”, brinca.

Nenhum comentário: