terça-feira, 21 de julho de 2009

Gustavo Carvalho cobra posição de aliado a Robinson Faria

O deputado estadual brincou com a repercussão das declarações em favor de Iberê Ferreira. "Já deve ter gente dizendo: taí o novo Rogério Marinho”.
Por Luana Ferreira
Áudios
Ouça o conteúdo completo do Jornal 96, da 96 FM, desta terça-feira (21)
Saiba mais
Robinson Faria e João Maia afinam discurso sobre apoio de WilmaO deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) cobrou posição de aliado da base do governo ao deputado estadual Robinson Faria (PMN).

“Ele só vai votar em Wilma se ela votar nele para governador? O aliado não pode ter uma posição condicionante como essa”, disse hoje (21), durante entrevista ao Jornal 96, da 96 FM. Robinson Faria já disse que pode lançar candidatura própria ao governo independente da vontade de Wilma de Faria caso seja bem avaliado nas pesquisas eleitorais.


“Iberê (Ferreira, do PSB) não impôs o nome dele”, comparou Carvalho, que faz parte da alta cúpula do PSB.O deputado afirmou que a repercussão da entrevista divulgada domingo (19) na Tribuna do Norte, onde declara a preferência do PSB pela candidatura do vice-governador Iberê Ferreira, pode desencadear a antecipação da definição no partido.


"Sem querer, essa entrevista começa a abrir esse processo", disse, acrescentando que o pleito de 2010 é pauta do encontro estadual do PSB, em 15 de agosto. Ele também manifestou apoio à aliança com o PMDB.


O entrevistado ainda afirmou que a governadora comentou "en passant" a entrevista durante audiência ontem (20) e que até se identificou com algumas das declarações. "Ela me disse: Gustavo, você nem me falou nada, isso está dando tanta confusão. Em muitos trechos até parece que a gente tinha conversado".

Ele também brincou com algumas correntes do partido que não gostaram das declarações. "Já deve ter gente chegando para Wilma de Faria e dizendo: taí o novo Rogério Marinho".

Nenhum comentário: