quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vice-governador propõe encontro entre executivo estadual e vereadores do RN






Centenas de vereadores do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta quinta-feira (16) para discutir a “Gestão Responsável” no 6º Encontro dos Vereadores do Estado. O evento acontece no Hotel Praiamar organizado pela Federação das Câmaras Municipais (Fecam) e foi prestigiado pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que defendeu na ocasião um encontro entre o executivo estadual e os vereadores potiguares.

“Sem dúvida são os vereadores os mais próximos da população, os que mais conhecem os anseios e os problemas nas suas cidades. Por isso é tão importante que haja essa troca de informações também com o Governo do Estado para um trabalho em parceria”, ressaltou Iberê. Segundo o vice-governador, que assume o executivo em 2010, a intenção é de que até abril do próximo ano o encontro seja realizado. O presidente da Câmara Municipal, Dickson Nasser, destacou a importância do encontro desta quinta no planejamento de ações para o Rio Grande do Norte e defendeu uma aproximação maior entre os congressistas do legislativo municipal.

A programação do evento envolve palestras, oficinas e o lançamento do programa “da Contravenção para a Educação” que faz parte do Projeto Caça-Cidadania. A Receita Federal abordará o tema: Gestão com Responsabilidade Fiscal, tendo como palestrante o Secretário Nacional do órgão Otacílio Cartaxo. Astênio Azevedo, ex-diretor da ALE Combustíveis, destaca a “Inclusão Digital, como Ferramenta para uma Gestão Responsável” na tarde desta quinta.

Além dos vereadores, estiveram presentes no evento os deputados estaduais Gesane Marinho e Antônio Jácome e o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Claudionor Santos.

Programa Caça Cidadania

Paralelamente ao encontro de vereadores, foi apresentado o projeto “Caça Cidadania”, realizado através da parceria entre a Fecam e a Delegacia da Receita Federal do Rio Grande do Norte. O programa transforma caça-níqueis apreendidos em computadores para ser usados em telecentros por todo o Rio Grande do Norte. “Esse é o computador de uso mais barato do país. A reforma custa apenas 98 reais”, informou o deputado estadual Antônio Jácome. Serão produzidas mais 900 máquinas nos próximos meses.

Nenhum comentário: