sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Iberê prestigia primeiro dia de Carnatal





O vice-governador Iberê Ferreira de Souza se mostrou um animado folião na noite desta quinta-feira (03), quando prestigiou a maior micareta do Brasil, o Carnatal. Iberê entrou no corredor da folia com o irreverente bloco Burro Elétrico, que completou na edição de 2009, 18 anos de existência comandados por Capilé e Banda.


Antes de passar pela avenida, Iberê concedeu entrevista a diversas rádios e TVs, oportunidades nas quais falou sobre a importância do Carnatal para a economia e o turismo do Rio Grande do Norte. “São 10 mil empregos gerados e quase 1 milhão de foliões participantes. O Carnatal é uma festa que dá ao RN visibilidade em todo o país e que aquece diversos setores de serviços”, destacou.


O vice-governador ressaltou o esquema de segurança da festa neste ano. “São 1.500 policiais por dia, entre civis e militares que trabalharão em conjunto, 70 câmeras, 10 torres de observação e 8 tablados elevados instalados por todo o percurso para monitorar a área”. Ele fez questão ainda de orientar a população quanto aos riscos da transmissão do vírus H1N1, a chamada gripe suína.


Realizado de 03 a 06 de dezembro, o Carnatal acontece no Largo do Machadão. Para marcar os 19 anos da micareta, dez blocos prestigiam a festa, cada um composto, em média, por quatro mil foliões. O percurso é mesmo dos anos anteriores, com 3.800 metros de extensão, sendo 800m só no Corredor da Folia, onde ficam os mais de 250 camarotes e as arquibancadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com todo respeito que deve ao Vice-Governador, mais não dá para imitar o Presidente Lula.O Presidente, apesar de tudo,é carismático. Mas, o nosso vice não. Simplesmente ridículo.