terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Wilma descarta dobradinha com Garibaldi em 2010



Após confirmar sua candidatura ao Senado, a governadora Wilma de Faria (PSB) descartou completamente a possibilidade de fazer dobradinha com o senador Garibaldi Filho (PMDB) – candidato à reeleição – na disputa eleitoral de 2010.

Em entrevista à Rádio 96 Fm, na manhã de hoje, a governadora disse que a aliança do PSB com o PMDB no Estado será restrita ao grupo deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), que defende uma composição com a base do presidente Lula (PT). Perguntada sobre a probabilidade de aliar-se ao senador Garibaldi Filho em 2010, Wilma disse que essa possibilidade está totalmente descartada. “Isso (a dobradinha Wilma e Garibaldi) não tem como acontecer. Está fora de cogitação.

A aliança que temos é com o deputado Henrique, que estará no nosso palanque, fazendo uma aliança proporcional conosco e deixando o partido sem coligação na majoritária, deixando Garibaldi livre”, declarou.A pessebista também enfatizou a viabilidade de sua candidatura como principal motivo para a escolha de disputar o Senado. Ela alfinetou os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi, ao comentar sua possível desvantagem nas pesquisas de opinião. “ Se minha situação fosse desconfortável, Agripino não viria aqui toda semana.

Ele passava anos sem vim aqui. Garibaldi também, que vem mais um pouco, está aqui direto agora. Se minha candidatura não fosse viável eles teriam essa preocupação”, questionou.Sobre as composições políticas para o próximo ano, Wilma reforçou a definição da candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) à sucessão estadual e avisou que vai lutar para somar forças em torno dessa candidatura.

A governadora destacou o apoio do deputado federal João Maia (PR) ao projeto de Iberê e disse que vai buscar o entendimento com o PMN, do deputado estadual Robinson Faria, e o PDT, do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.A gestora informou que não conversa com Robinson Faria há dois meses, devido ao problema pessoal enfrentado pelo deputado, que estava com um filho recém-nascido na UIT.

Com a recuperação do filho de Robinson, que já está em casa e fora de perigo, Wilma espera retomar as negociações para conseguir a adesão do parlamentar à candidatura de Iberê. Ela ressaltou que a liderança de Faria na Região Agreste será de grande importância nas próximas eleições.Ao comentar a votação do Orçamento Geral do Estado para o ano de 2010, ocorrida na semana passada, na Assembleia Legislativa (AL), Wilma creditou as divergências entre os deputados à falta de tempo para apreciar melhor a matéria e avisou que vai vetar emendas. “Não devo falar sobre isso (OGE 2010) porque são assuntos do Poder Legislativo.

Mas, interfere no Governo. A AL examinou com pouco tempo e muita gente reclamou porque examinou sem conhecimento. Agora, o Governo tem o dever de vetar algumas coisas que prejudiquem e vamos fazer. Espero que os deputados sigam o veto”, finalizou a gestora..

Nenhum comentário: