sábado, 26 de dezembro de 2009

Saiba como participar com segurança de um bolão para a Mega da Virada

Com prêmio recorde, de mais de R$ 90 milhões, e a novidade que, se ninguém acertar a sena, quem fizer a quina leva, a tentação de fazer um bolão para a Mega da Virada é grande. No entanto, os apostadores devem tomar alguns cuidados para evitar mal entendidos ou até prejuízos caso o grupo seja premiado.
O sorteio será no dia 31 de dezembro e o apostador deve usar um volante especial.A saída para não ter problemas com o bolão é fazer um acordo por escrito entre todos os participantes da aposta, recomenda a advogada Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste).
“Como a Caixa não reconhece a prática de jogos em bolão, ela vai pagar o prêmio somente ao dono do bilhete. Com um documento em mãos, o apostador pode entrar na Justiça para exigir a divisão do bolão”, afirma.O documento simples pode ser feito à mão e deve conter todas as informações da aposta e de cada envolvido. Para garantir, esse documento pode ser registrado em cartório e cada participante precisa ficar com uma cópia.
Confira o que deve constar do documento para o bolão - Nome completo, RG, CPF e endereço de todos os participantes - Palpites de cada apostador e a contribuição financeira de cada um - Quantia que deve ser paga aos apostadores caso o grupo seja sorteado - O documento deve ser assinado por duas testemunhas

Nenhum comentário: